Livros

PROPOSTAS PEDAGÓGICAS, MATERIAIS EDUCATIVOS E NOVOS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS

Organizadores:

Jovina Mafra dos Santos

Maxim Repetto

O presente livro reúne diversas experiências de estudo e pesquisa desenvolvidas no âmbito do Curso Licenciatura Intercultural, do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Os capítulos que compõem este livro são resultado de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que viabilizaram a formação de professores e professoras indígenas dos povos Macuxi, Wapichana e Ingarikó,

A Parte II do livro, traz trabalhos desenvolvidos com base no estudo do Método Indutivo Intercultural, os quais a partir dos Calendários Socionaturais para construir propostas pedagógicas para as escolas indígenas.

Disponível na Editora da UFRR: https://drive.google.com/file/d/1g5k56oXR-9bgLoO8bTYtPfGlHRce0qxw/view

PIBID LICENCIATURA INTERCULTURAL: PESQUISA DO CALENDÁRIO CULTURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS EM RORAIMA

Organizadores:

Fabíola Carvalho

Maxim Repetto

Jovina Mafra dos Santos

A presente obra reúne trabalhos desenvolvidos em parceria entre docentes e estudantes do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto PIBID Licenciatura Intercultural (2009-2014), e do Programa de Educação Tutorial: PET INTERCULTURAL (2010-2016).

Estes trabalhos tem por base atividades pedagógicas experimentais, que aplicaram o Método Indutivo Intercultural para elaborar propostas pedagógicas e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em escolas indígenas de Roraima.

Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1JLZWEVcbw51cxWv9jMPeZAH5S4u9aMCZ/view?usp=sharing